domingo, 18 de setembro de 2011

Política

Cena de um dos conflito no Iraque.

           Cena de um dos conflito no Iraque.  Em geral, cada país do Oriente Médio tem um estado teocrático. A religião é o islamismo e as regras são baseadas no Corão, o livro sagrado dos muçulmanos. 
Mulheres se consideradas adulteras são chicoteadas em publico, não podem mostrar o rosto, não podiam estudar, os ladrões tem as mãos cortadas e uma serie de atrocidades feitas baseadas na religião. São extremamente anti-ocidentais. Essa forma de governo se fortaleceu depois da revolução islâmica no Irã.       
           Alguns muçulmanos (os xiitas) acreditam que apenas os descendentes de Maomé podem governar, enquanto outros (os sunitas) acreditam que todos podem governar, uma vez que Maomé não deixou descendentes. Essa divergência vem causando conflitos que duram até os dias de hoje.       
           Há também a presença de grupos guerrilheiros no poder, como o HAMAS, que venceu as eleições para o parlamento palestino em 2006. Esse grupo é totalmente contra negociações com Israel, o que dificulta a ação do AL FATAH, que desde o início dos conflitos vem tentando acordo de paz.       
O Afeganistão, desde 1996 é comandado pelo Talibã, grupo fundamentalista que diaboliza o Ocidente. Os EU colocaram esse país no Eixo do Mal, uma lista de países que apresentam perigo a eles. Em setembro de 2001, o grupo AL QAEDA atacou as duas torres gêmeas e o pentágono.

0 comentários:

Postar um comentário